quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sobre súbitas vontades de música

Boa noite, galera!

Contar um acontecimento estranho... Um belo dia, um amigo que compartilha gostos progressivos como eu me disse: "Maluko, escute essa banda. Você vai gostar! Los Porongas é o nome.". Então, escutei a banda. Gostei muito, ouvi bastante, mas não havia prestado tanta atenção quanto deveria... Um tempo depois, eles participaram do Conexão Vivo, aqui em BH, tocando junto com a banda Falcatrua, em uma participação especial. Excelente também.

Alguns meses, anos, se passaram. E então, enquanto no trabalho, me surge um repentino pensamento, uma vontade súbita e que precisava logo ser saciada... "Que vontade de ouvir Los Porongas". Busquei na internet e cai no espaço da banda - myspace.com/losporongas - onde pude escutar suas músicas. Pronto, não consegui parar. A música supria algo em mim que eu não sei o que era, mas me fazia muito bem. E para minha felicidade, vi que haveria o show em BH nas próximas semanas. Não sei se foi uma mera coincidência ou algo além, mas fiquei muito satisfeito em saber disso e fiz questão de ir ao show!

Desde então, tenho escutado todos os dias a banda, prestando bem mais atenção às letras e viajando em um outro mundo, subindo escadarias amazônicas à Marte, aprumando e avoando!
Escrevi sobre o show também em meu blog "na guitarra". Acesse aqui.

Um abraço, povo!
Fiquem em paz!