Aí Galera! Promovendo o festival em que minha banda, Kalambal, irá tocar. Dia 11 de julho, no DA de Engenharia da UFMG. Não tem erro, Rua Espírito Santo com Rua Guaicurus, no Centro de BH! Ingressos a 10 reais.
É isso!
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Rock Federal
domingo, 14 de junho de 2009
Refém dos fones de ouvido
Cada dia que passa, a música fica mais próxima das pessoas. A evolução do acesso à música é notável:
Antigamente, para se escutar música, apenas era possível diante de um músico, AO VIVO!
Com o tempo surgiram então novos meios de gravar e reproduzir a música: Radiola, Discos de Vinil, Fitas Magnéticas, Walkman (trazendo a mobilidade), Compact Discs (CDs), DVDs trazendo shows... E finalmente, estamos lidando agora diretamente com os arquivos MP3.
Da mesma forma, a capacidade de armazenamento desses aparelhos cresceu! E cresceu exponencialmente! Com aparelhos minúsculos, se armazenam milhares de arquivos musicais. Para escutá-los? Sim, os famosos fones de ouvido!
O que há de ruim neles? Se só quero escutar música, apenas meus ouvidos precisam escutar o som que carrego comigo a todo momento. Não incomoda outras pessoas. Ninguém escuta o que eu estou escutando... Mas me sinto estranho algumas vezes, quando estou escutando minhas músicas, principalmente Rock.
Falta algo!!! Não é apenas escutar, não é apenas deixar as ondas sonoras invadirem os ouvidos... Parece faltar emoção, coisa que não acontece quando posso ligar o som num bom volume e deixar que ele invada todo o ambiente em que estou. As Ondas Sonoras invadem o ambiente, tocam tudo o que compõe ele. Escutar música não se faz apenas com os ouvidos. É necessário senti-la! Sentir a emoção que o artista quis passar!
Mas nessa correria do dia-a-dia, está difícil encontrar um tempo para parar e escutar música, apenas por escutar e curtir. E principalmente, de sentir a música! Parece que essa idéia está cada vez mais distante da realidade de cada um... Em cada esquina vejo os fones de ouvido dominando seus reféns. As pessoas estão mais e mais se deixando sentir a música apenas em shows, se privando dessas emoções longe deles.
Experimente! Ligue o som num bom volume (mas não nessas caixinhas de computador, fracas e com sons embolados. Experimente o som antigo de sua casa!), numa boa música (sugiro Bon Jovi, ou Pink Floyd!) e se deixe levar nos sons de cada música!!! Você perceberá o quão diferente é se deixar dominar pelos Fones de Ouvido de ouvir e sentir a Música!!!
domingo, 7 de junho de 2009
Bodas de prata de meus pais
"Não são alguns dias, não são alguns meses. São anos, 25 anos. Mais de duas décadas, um quarto de século.
A 25 anos, 2 pessoas com vidas diferentes, personalidades diferentes, sonhos diferentes, se uniram sob um mesmo sonho, uma mesma vontade de ficarem juntos. E até hoje se encontram juntos, dividindo cada momento, cada instante, cada alegria e cada dificuldade, superando estas dificuldades juntas e sempre seguindo em frente, como uma família única e batalhadora.
Nossos pais, os maiores e melhores exemplos de vida que poderíamos querer. Juntos nesses 22 anos, e 9 anos, nos ensinam tantas virtudes. E ensinam que estas são para sempre.
Que Deus continue abençoando esta união hoje e sempre. E que continuem estes pais incríveis que são. É o que seus filhos, Lucas e Carol, desejam."
Bem, procurei uma mensagem legal na net e não encontrei. Decidi escrever eu mesmo, e esta é a mensagem dedicada aos meus pais pelos 25 anos juntos como uma família!
Parabéns!