terça-feira, 23 de setembro de 2008

Texto!

Sabe...
Eu até gostaria de escrever. Mas sinto como se minhas palavras fossem ficar perdidas no meio do caminho... Sinto perdido, antes mesmo de começar a escrever!
Sim, quem está lendo isso e me conhece bastante bem sabe que há muito eu não escrevo... Mas aqui estou eu novamente, ouvindo a melhor banda para me inspirar: Pink Floyd!
Uma música que fala da simplicidade das coisas... Ou pelo menos, é o que me veio à cabeça neste primeiro momento da música... Simplesmente, um outro filme... Apenas uma outra música... Não passa de uma outra vida... Mas estas três coisas possuem várias coisas em comum, um princípio, um ápice, e um fim. Espero que seja um final feliz, sempre!
Acho tão incrível como as coisas acontecem, e na grande maioria das vezes tentamos entender, tentamos até explicar, mas palavras escapam nestas horas... Não há como definir certas coisas... E então ficamos tão espantados, tão assustados as vezes, e tão maravilhados também... E cada vez mais percebo que tudo segue um ciclo...Tudo um dia volta ao mesmo ponto, de uma maneira diferente, com uma outra maneira de enxergar e perceber tudo em volta, mas é ali que muitas das dúvidas de antes são resolvidas, e novas dúvidas irão aparecer. E, no giro do carrossel, as coisas passam rápidas, até chegar um momento que nos perdemos em meio ao nosso próprio centro, e buscamos algo ou alguém que acreditamos que possa nos ajudar.
Podemos nos sentir tão vazios, dentro de um espaço tão enorme, tão estranho, tão incrível! Se pararmos pra pensar, o espaço não é nada além de espaço mesmo... Não tem nada por milhões de quilômetros, que separam estrelas, planetas, asteróides, buracos negros, galáxias... Mas mesmo assim, há tantas coisas incríveis que me fazem tentar entender, mas não encontrar respostas, apenas encontrar o contentamento de poder observar, apenas: estrelas, planetas, asteróides, buracos negros, galáxias!!!!
Quando o lugar onde você se encontra está vazio, cada coisa que surge parece muito maior, muito pior, do que realmente é... O eco, a reverbação, tudo faz com que nos deparemos com algo muito maior do que é, e isto nos assusta... Assusta demais... Parece que não nos importamos, mas pode parecer apenas um simples porco nos céus, que as pessoas vêem. Algumas dão importância, outras irão achar que é algo normal, e outras sequer irão perceber a diferença entre um porco e o próprio reflexo...
Mas eu ainda me espanto com o quanto uma música, um solo de guitarra ou uma nota musical pode preencher todo um vazio e transformar tudo aquilo que antes poderia trazer medo em algo simples que pode ser superado sem dificuldades!

~~~~

Será que escrevi demais?

Nenhum comentário: