quinta-feira, 16 de abril de 2009

Coincidências I

"Coincidentemente, parei para reparar nas coincidências."

Coincidências acontecem todo o tempo! Será que há algo por trás de tudo isso? Quem sabe?

Minha vida é repleta dessas coincidências. Olho para trás e vejo o quão cada pessoa, cada momento, cada acontecimento... Como essas e outras coisas me moldaram e me fizeram ser o que hoje sou!

Essa semana, fui disseminar a banda Dream Theater, a qual gosto muito! Então comecei a me lembrar de como conheci essa banda e muito mais!

Há alguns anos, acho que em 2002, quando eu nem tinha uma guitarra, arrumei uma emprestada e comecei a fazer aula, até no mesmo estúdio que ensaio atualmente com minha banda. Um belo dia, após meu horário, resolvi sentar um pouco e ficar atoa conversando com o pessoal do estúdio. Meu ex-prof Daniel passou e me perguntou: "você gosta de uns rock mais pesado né? E uns guitarristas mais [onomatopeia de solos rápidos de guitarra + imitando com os dedos] né? Então você tem que escutar essa banda!" Falou dela um pouco e colocou um cd lá. Comecei a escutar uma guitarra muito boa, de repente ficou bem pesado, aí ele foi lá e falou: "Ah, escuta essa aqui que é a melhor música de todas!" e colocou na música e deixou rolando. Realmente, muito boa mesmo!
Então ele me emprestou o cd e falou o nome da banda: Dream Theater (eu não sabia nem escrever isso pois não sabia inglês... Muito menos eu entendi o que estava escrito no CD).
Bem, escutei bastante o cd, gravei ele e escutava sempre, mas nem imaginava de quem seria!
Um belo dia, no ano seguinte, estava eu na sala de aula, começo do ano, vários alunos novos... Alguns eu até achava que eram meio metidos (puro engano!). Eu estava conversando com um colega, quando um que eu nunca imaginei gostar de Rock começa a falar: "Ah cara, aquela música do Dream Theater..."
Na hora eu simplesmente parei o que eu estava fazendo, olhei pra trás e falei: "Cara, eu conheço essa banda!" Daí então começamos a conversar. Ele me perguntou qual cd eu tinha, falei que não sabia. Só sabia que o cd tinha 11 faixas. Mas ele não soube qual, pois não tinha cd do DT com 11 faixas...
No outro dia, levei o cd e deixei com ele. Ele já chegou no outro dia falando: "O cd é o Images And Words" e as últimas 3 músicas são do álbum "Awake". Então começamos a conversar muito, ele me emprestou vários cds de Heavy Metal e nos tornamos grandes amigos. Hoje ele é um dos meus melhores amigos! Descobrindo mais sobre Dream Theater, me tornei um grande fã da banda! E um grande amigo!
Então eu penso... Um belo dia, eu resolvo esperar um pouco mais antes de ir embora, conheço uma banda sem saber o nome dela, escuto isso de um cara que parecia ser outra pessoa que não um rockeiro, ganho um ótimo amigo e descubro simplesmente uma das melhores bandas de todos os tempos!

Essas coincidências realmente me deixam de cabelo em pé!

Um comentário:

Luiza disse...

Gostei desse post.
As vezes penso nisso; é estranho.
A gente pega uma pequena atitude e quantas coisas acontecem a partir delas, né?