sábado, 4 de julho de 2009

Uma discussão, duas situações e nenhum sentido!

Hoje no ônibus vindo pra casa, me deparei com uma situação estranha. Fiquei preocupado mas também não posso negar que achei bem engraçado...

Estava sentado, já havia algum tempo de viagem. Vejo que um homem começou a xingar o motorista. Pensei que era algum conhecido e fosse alguma brincadeira, mas o coisa foi se prolongando! Pelo que eu entendi, o cara perdeu o ônibus pois estava falando que o bus passou direto por ele. Então ele "teve" que pegar um taxi e gastou 7 reais pra alcançar o ônibus.
Eu me pergunto se eu pegaria um taxi pra pegar um ônibus que passa de meia em meia hora no horário em que estava. Sendo que talvez até outras linhas passariam no mesmo lugar de destino do homem!
Bem, enquanto ele enchia o motorista com todas suas reclamações e acusações e tudo o mais, o motorista começa a retrucar, no mesmo nível que o homem (que começou a abaixá-lo, acredito que por escassez de argumentos). Teve uma hora que pareciam duas crianças:
H - "Seu idiota!" M - "Idiota é você!" H - "Eu não! Idiota é você" M - "Você que é!", acho que repetiram mais umas duas vezes! Nessa hora eu fui obrigado a rir, mesmo que por dentro! Duas crianças enormes discutindo assim!
O homem parecia estar voltando de futebol, vestia uniforme e tudo o mais, e parecia bêbado. O motorista chegou a falar isso com o cara enquanto o mandava sentar!

Quem sou eu pra falar dos dois, neh? Mas eu fiquei intrigado com tudo isso!
Considerações:
1 - O cara perde o bus, blz... Pega um taxi pra pegar ele, ok... Mas precisa xingar o motorista e fazer questão de ficar enchendo todos os outros passageiros com o showzinho? Algo importante: O motorista também é uma pessoa, e pessoas erram. Vai cobrar perfeição quando não se é nem pode ser perfeito? Pára né?
2 - O motorista retrucando tudo, e até acaba percebendo que o cara está bêbado. Discutir com bêbado é muita perda de tempo! Claro que não dá pra aceitar qualquer coisa! E ele se saiu bem pois não dava espaços pro bêbado continuar "argumentando"!
3 - Aguentar bêbado brigão é um saco! Não dá pra aguentar um cara reclamando pra si mesmo em voz alta!!

4 - Discussões acontecem. Foda. Mas em muitos casos há alguém que deseja ficar "por cima". Como desarmá-lo? Não discuta. O que ele quer são respostas que o façam respondê-las com seus argumentos ínfimos. Aceitando as suas provocações, ele é desarmado e fica sem saber sequer o que aconteceu! Eu responderia: "Sou um idiota sim, por ficar perdendo meu tempo discutindo com você".

5 - Futebol é um esporte muito violento! O homem achou ruim de ter perdido o ônibus, achou ruim de ter que pegar um taxi pra alcançar o ônibus e gastar 7 reais (quando poderia ter esperado outro e até mesmo relaxado a mente nesse meio tempo), começou a implicar com o motorista, discutiu na busca de não levar desaforo pra casa. Disso eu digo que com certeza ele já estava nervoso antes. Aposto que ele: Machucou durante o jogo; perdeu algum gol e ficou nervoso; discutiu com alguém do time adversário; discutiu com alguém do próprio time; e ainda foi embora guardando toda essa mágoa no coração(rs)!

Uma das coisas que mais me deixou inquieto foi o homem contar vantagem por não estar trabalhando enquanto o motorista estava trabalhando aquela hora! Deu muita vontade de jogar o homem pra fora do ônibus e fazê-lo ir a pé então, se era isso que ele achava o certo!

Minha idéia da noite: "Tem gente que ainda não sabe como o mundo funciona e ainda teima quando não tem a razão" e isso serve sempre pra anbos os lados de uma discussão!

__

No mais, já plantou sua árvore hoje??? Vamos ajudar a reflorestar áreas! Um simples clique que pode ajudar muito. Pequenos gestos, grandes ideais!!!

http://www.clickarvore.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu ri!
Que cara mal amado!
Pelamooor! ahahaha
É foda demais esse tipo de situação.
O cara gastar 7 reais pra alcançar o onibus e ficar enxendo o saco dele mesmo, do motorista e dos passageiros.

É cada uma que mais vale por duas! rs

;*