segunda-feira, 30 de março de 2009

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi)

Fiz um Review do anime e mangá Fullmetal Alchemist, já que o novo anime está prestes a chegar, estreando no dia 5 de abril deste ano!!!
Enjoy!

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi)

Qual o preço de uma vida?

35 litros de água, 25 Kg de carbono, 4 litros de amônia, 1.5 Kg de óxido de cálcio, 800 g de fósforo, 250 g de sal, 100 g de salitre, 80 g de enxofre, 25 g de flúor, 3 g de ferro, 3 g de silicone e mais alguns outros elementos... Esses são os ingredientes necessáris para se fazer um corpo humano adulto. É assim que começa a saga dos dois irmãos Elric: Edward e Alphonse, dois alquimistas.

A alquimia é uma ciência onde é possível manipular os componentes químicos de algo e transmutá-lo, de forma a criarem algo novo. Para fazer estas transmutações, os alquimistas utilizam os círculos de alquimia. A alquimia responde basicamente a uma regra: a lei da troca equivalente, em que para se ganhar alguma coisa, é necessário sacrificar alguma outra coisa do mesmo valor. Entre os alquimistas também existem duas regras: não se pode transmutar nada em ouro e não se pode realizar transmutação humana.

Edward e Alphonse Elric são dois jovens irmãos que aprenderam alquimia desde cedo. Ao perderem a mãe, se dedicam muito por estarem decididos a trazer ela de volta a vida. Juntos tentam realizar uma transmutação humana, mesmo sendo algo proibido. Ao tentarem realizar a transmutação, algo dá muito errado. Alphonse perde seu corpo e Edward perde sua perna e braço. Para não perder o irmão, Edward fixa a alma de seu irmão em uma armadura.

Após os irmãos se recuperarem do acidente, Edward adquirindo braço e perna mecânicos, e Alphonse agora existindo em uma armadura, partem em busca de uma pedra muito famosa entre todos os alquimistas: a pedra filosofal. Eles acreditam que, com ela, serão capazes de alcançar seus sonhos. Mas muitas coisas rodeiam a crença da pedra filosofal. E o que os dois irmãos irão descobrir ao longo do caminho é "qual o verdadeiro valor de uma vida".

sexta-feira, 27 de março de 2009

Recomendações!

Aí.

Hoje estou aqui apenas pra fazer umas recomendações. No momento estou acompanhando alguns mangás e animes. Muito bons todos, irei postar alguns links para acesso a eles:

Fullmetal Alchemist - Excelente anime, mangá muito melhor! E está pra sair um novo anime dia 5 do próximo mês que está me mantendo muito na expectativa!
sites:
http://www.alchemistproject.net/
http://www.onemanga.com/full_metal_alchemist

One Piece - Esse junto do Fullmetal pra mim são os melhores! Cada um em seu estilo, claro.
http://www.pieceproject.com
http://www.onemanga.com/one_piece

Naruto - Muito bom. Aventuras de uma criança ninja e posteriormente ele adolescente. Muito doido!
http://www.narutoproject.com.br
http://www.onemanga.com/naruto

Bleach - Muita pancadaria e lutas com espada! Ótimo!
http://www.bleachproject.com/
http://www.onemanga.com/bleach

Um que eu já completei e gostaria de indicar é Samurai X (Rurouni Kenshin). Trata do passado de um espadachim que tenta apagar os dias em que foi um retalhador na revolta Meiji que ocorreu no Japão.
http://www.onemanga.com/rurouni_kenshin/
Ainda não li o mangá... Lerei-o!

sábado, 14 de março de 2009

Sobre rabiscos no muro













Uma coisa que não esquecerei em minha vida é de uma aula de história que tive no ensino médio, segundo ano mais precisamente... Meu professor estava explicando sobre regimes de governo e falou sobre o Anarquismo. Como exemplo, um ótimo exemplo por sinal, ele falou que em um país que adotasse o Anarquismo, a sala de aula onde estávamos não teria um rabisco na parede, uma carteira e cadeira rabiscadas ou quebradas. Estaria tudo em perfeito estado (coisa que não acontece em nenhuma escola que eu conheço. Acredito que até mesmo nas que eu não conheço...). O motivo disto é que aqueles que acreditam no anarquismo sabem que aquela sala não é apenas deles, mas outras pessoas diferentes também passarão por lá. Mesmo que eles não conheçam tais pessoas, sabem que estão juntos e o que é público é de todos. Até porque, ele também é uma oura pessoa para aqueles que passarem por lá depois dele, e tudo se mantém em ordem.
Mas enfim, ultimamente eu tenho visto bastante nos muitos muros que passam pela minha vista no meu dia-a-dia... E eu sempre vejo o símbolo do Anarquismo - o "A" dentro de um círculo, com suas extremidades excedendo este círculo. E eu me pergunto sempre que o vejo... Se no anarquismo as pessoas sabem que o que é público é de todos e deve ser preservado para o bom curso da sociedade como um todo, por que insistem em escrever nos muros, que possuem a vista compartilhada por todos de uma sociedade??? Por que poluem visualmente sua própria cidade?
Até porque... A cidade é de todos, mas é dele também!!!

Se falei bobagem, anarquistas, me corrijam por favor. ;)

sexta-feira, 6 de março de 2009

Grito!

Enfim, é isso!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um grito é um grito...
Tão simples, não?
Um simples grunhido...
Uma forma de retorno

Aos tempos em que não haviam palavras,
E quase não existia comunicação.

Talvez, o desespero!
Talvez, um começo de algo!
Talvez, apenas um som!
Talvez, apenas uma mudança repentina!

É! Mudar os ares! Vamos pular de pára-quedas?

O grito já fora tratado tantas vezes de forma artística!
E aí está uma das mais interessantes e intrigantes:






















Enjoy!!!!!!!