segunda-feira, 30 de março de 2009

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi)

Fiz um Review do anime e mangá Fullmetal Alchemist, já que o novo anime está prestes a chegar, estreando no dia 5 de abril deste ano!!!
Enjoy!

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi)

Qual o preço de uma vida?

35 litros de água, 25 Kg de carbono, 4 litros de amônia, 1.5 Kg de óxido de cálcio, 800 g de fósforo, 250 g de sal, 100 g de salitre, 80 g de enxofre, 25 g de flúor, 3 g de ferro, 3 g de silicone e mais alguns outros elementos... Esses são os ingredientes necessáris para se fazer um corpo humano adulto. É assim que começa a saga dos dois irmãos Elric: Edward e Alphonse, dois alquimistas.

A alquimia é uma ciência onde é possível manipular os componentes químicos de algo e transmutá-lo, de forma a criarem algo novo. Para fazer estas transmutações, os alquimistas utilizam os círculos de alquimia. A alquimia responde basicamente a uma regra: a lei da troca equivalente, em que para se ganhar alguma coisa, é necessário sacrificar alguma outra coisa do mesmo valor. Entre os alquimistas também existem duas regras: não se pode transmutar nada em ouro e não se pode realizar transmutação humana.

Edward e Alphonse Elric são dois jovens irmãos que aprenderam alquimia desde cedo. Ao perderem a mãe, se dedicam muito por estarem decididos a trazer ela de volta a vida. Juntos tentam realizar uma transmutação humana, mesmo sendo algo proibido. Ao tentarem realizar a transmutação, algo dá muito errado. Alphonse perde seu corpo e Edward perde sua perna e braço. Para não perder o irmão, Edward fixa a alma de seu irmão em uma armadura.

Após os irmãos se recuperarem do acidente, Edward adquirindo braço e perna mecânicos, e Alphonse agora existindo em uma armadura, partem em busca de uma pedra muito famosa entre todos os alquimistas: a pedra filosofal. Eles acreditam que, com ela, serão capazes de alcançar seus sonhos. Mas muitas coisas rodeiam a crença da pedra filosofal. E o que os dois irmãos irão descobrir ao longo do caminho é "qual o verdadeiro valor de uma vida".

Nenhum comentário: