sexta-feira, 15 de maio de 2009

Capricorniano com ascendente em capricórnio

Sim, esse sou eu!

Palavras chaves que definem o Capricorniano:
Ambicioso, Prudente, Persistente, Equilibrado, Maldoso, Cruel, Pessimista.

Capricórnio com ascendente em Capricórnio:
Redobradas as características, é a personalidade mais perseverante do zodíaco, introversão exagerada.

Ambicioso? Bem, quero apenas ser o melhor que posso ser, sempre tentando me superar... E a ser alguém na vida!

Prudente? Muito! Não quero que descuidos atrapalhem meus planos! wahahaha!

Persistente, muito! Já havia escrito antes: "A desistência não é o meu caminho... Em meu caminho não há retornos. Obstáculos podem ser contornados, e não há motivos para abandonar todo o caminho"

Equilibrado. Não sei dizer... Gosto de manter um certo equilíbrio daquilo que me envolve e daquilo que eu faço. Não gosto de excessos, pois podem levar ao erro, neh?

Maldoso... Hum... Eu torço pela paz mundial! Mas quem não preza pelo que têm ou não respeita o que / a quem deve, um dia pagará o preço.

Cruel? Não acredito que seja... Talvez tenha uma certa frieza ao meu redor, as vezes. Mas não gosto disso...

Pessimista. Putz, pra caramba. E esse é o motivo principal de eu estar aqui escrevendo sobre isso... Ser "Capricorniano com ascendente em capricórnio".

Tudo em dobro?? Putz!!! Faltou um equilíbrio aí hein?

Pois bem...
Nessas minhas andanças noturnas, saindo do trabalho, saindo do treino, caminhando em meio a noite escura e silenciosa as vezes, outras vezes um tanto barulhenta, penso nas coisas. Em muitas coisas! Me vêm na cabeça muitas vezes, relatos daqueles que tiveram experiências ruins... E como bom capricorniano que sou, já estou eu imaginando tais coisas comigo! E da mesma forma, como ótimo capricorniano que sou, estou lá planejando meu escape para aquilo. Ufa, estou preparado...

MAS, PERA AÊÊÊ!!! Nada aconteceu!! Nem há indícios de acontecer! (Pronto, me peguei nessa! E agora?)

Vagando por ruas, estradas, caminhos, escadas... Já me vejo pronto para encarar até ciladas! A respiração fica ofegante, o coração dispara... E continuo um caminho tão simples e vazio... Mas nunca se sabe o que vem pela frente.

Acidentes e problemas com aqueles que nem conheço... Provavelmente nunca verei na vida novamente... Mas algo me vem à cabeça. Quando me vi, já tentei salvar diversas pessoas de maneiras heróicas! Oh!

Mas eu estou um pouco cansado disso! Antecipar aquilo que não me faz bem... Isso me deixa meio desequilibrado! Ou talvez eu faça isso por estar muito bem e acabo procurando o equilíbrio. Mas não prefiro que seja assim.

Agora tentarei parar com isso!!
Somente o agora importa! Tada Ima! É isso! Somente o agora importa, realmente. Futuro e passado não existem mais. Talvez nunca existiram nem existirão". É este o momento em que se depara com a vida... e com a morte... Dois lados de uma mesma moeda que não nos cabe manipular. Basta viver o momento, aos poucos! Curtir cada instante único. Se doar por inteiro por um amor, uma amizade, uma família, uma possibilidade, uma chance, um instante!

Quem sabe eu consigo isso?
No mais... até mais!

2 comentários:

Anônimo disse...

Whoow
Tenho ascendente em capricórnio e sei como é, não em dose dupla! Graças a Deus. rs
Se não me engano tá faltando uma característica marcante do capricorniano, tá não Dr. Sistemático? rs
Mas voltando ao post, adorei. E é verdade.. a gente se preocupa tanto com o que pode acontecer que acabamos vivendo superficialmente o que está de fato acontecendo ou nos frustrando.

Anônimo disse...

Penso sobre tudo o tempo todo, me preparo para tudo o tempo todo, me cerco de pré-ocupações. Mas sou capricorniana, mulher, e o lado místico me toma ainda mais, então entre tantas perguntas, me pergunto, pq será q nós, capricornianos com asc em capricórnio, existimos? Deve haver algum motivo, uma boa explicação.