terça-feira, 5 de maio de 2009

Coincidências II

Coincidências... Sempre acabo me surpreendendo com elas e com o meu modo de vê-las!

Nessa última quinta feira, saindo do trabalho um pouco apressado por causa da aula de guitarra, fico na dúvida de sempre... Vou a pé até a avenida Amazonas pegar meu ônibus diretamente, ou pego um ônibus perto do trabalho e desço na Amazonas mais a frente para pegar outro ônibus... Segui a rua e quando vi, passei de onde seria o ponto e decidi-me de súbito em ir a pé. No meio do caminho, me lembro de meu amigo Fred, que já fazia um tempo que não o via e direto passávamos naquele caminho até a Amazonas.
No meio do caminho, eis que encontro... O Fred! hahaha. Conversamos um pouco e ele me perguntou quando eu ia treinar novamente (Aikido). Aproveitei para perguntar se haveria treino no sábado de Aikido, já que na sexta era feriado. Ele ficou de olhar isso e me avisar (E teve o treino! Que foi ótimo por sinal!).
Então, cheguei em em ponto. Mas para meu desânimo, todos os ônibus que poderia pegar estavam passando lotado. Enquanto esperava na vã esperança de que um passasse mais vazio, passou um outro que me deixava mais distante do local da aula, mas estava um pouco mais vazio e a viagem era mais rápida. Em um primeiro momento, não ia pegá-lo. Mas novamente de súbito decidi pegá-lo. Fui um pouco desconfortável, mas a viagem foi bem rápida! Ao descer, segui a pé até a escola. No meio do caminho, um colega dono do estúdio onde minha banda ensaia me chamou e perguntou sobre o ensaio, e ainda disse que estava precisando de conversar comigo! Após isso fui pra aula e tudo normal!

Então me pergunto: Se eu não tivesse seguido a pé para pegar o ônibus, teria encontrado o Fred?
Da mesma forma, se não tivesse tomado o ônibus após decidir repentinamente, o Daniel (do estúdio) não teria me encontrado!

Ao meu ver: 2 grandes coincidências em pouco intervalo de tempo! Mas, da mesma forma, tais acontecimentos foram prescedidos de pequenos flashs mentais daqueles envolvidos nelas... Daí me pergunto também se tudo não está, enfim, interligado!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Então; é mesmo!
Tem horas que as "coincidências" são tão... misteriosas e providencias, que nos perguntamos se não tem algo por trás de tais coincidências ou se as são de fato.
É cada coisa que acontece, muito massa.