quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ano novo, vida nova!

Mais um ano se passa e estamos chegando a um novo ano, um novo começo de tudo! Por mais que eu tente entender, nunca consegui e não sei se conseguirei entender como um dia... melhor, um pequeno momento, tão rápido, tão simples, que seria de um dia qualquer...

Mas esse é especial. Ele consegue encher novamente o coração de tantas e tantas pessoas com esperança e com força para encarar mais um ano de caminhada nessa dura vida que está conosco.
Nos últimos anos eu tentei levar tudo como um dia normal, mas esse ano eu reparei melhor em como a proximidade do novo ano encheu-me tanto de ânimo e expectativa. Tantas reflexões e tantas decisões. Acho incrível toda essa energia que corre todo o mundo...

Pensando nesse cansaço e renovação, me vejo como nas sextas feiras, super cansado no trabalho, mas após o fim de semana minha mente e meu corpo já descansados me mantém bem o resto da semana. A diferença aqui é que não há fim de semana, não há 2 meses de pausa na dura jornada que é a vida. Mas há essa renovação, e ela se dá ainda muito mais forte!

Então... Que toda essa energia que envolve esta data invada a todos vocês e encha-os de força para encarar mais um ano neste nosso mundo tão complicado. Que consigam correr atrás de todos os seus desejos e criem as oportunidades para o melhor tanto de vocês quanto dos seus próximos!

Desejo a vocês um feliz ano novo!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Nova cena musical alternativa - Debate

Aí galera.


Conforme não é novidade para ninguém, o cenário musical atual já há muito falha em sua forma que era tão consolidada de Músicos -> gravadoras -> álbuns -> dinheiro -> shows -> mais dinheiro. Com o surgimento da internet, muita coisa mudou. E mudou muito.

Estou tentando ficar um pouco mais a par deste mercado musical e ultimamente vi bastante discussão sobre este tema, tendo de um lado Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, defendendo veemente o compartilhamento livre de MP3, Leoni defendendo a idéia de que é necessário mudar tudo e se adaptar aos novos meios existentes atualmente, e Rick Bonadio totalmente contra esse compartilhamento...

Então o Leoni falou de um debate que está ajudando a organizar justamente sobre isso, com várias pessoas envolvidas neste meio musical. Vai rolar nesta quinta feira no RJ! Quem se interessa pelo assunto, será uma boa oportunidade de mesmo contribuir para um novo cenário que pode estar prestes a ser reconhecido, pois já está surgindo há tempos e aos poucos tomando seu grande lugar.

Data: 17 de dezembro
Horário: 16h
Endereço: Av. Venceslau Bras, n° 71, Fundos - Botafogo. Escola de Comunicação da UFRJ - Campus Praia Vermelha - Mapa - http://pontaodaeco.org/como-chegar


Segue o texto original, disponível em diversos sites:
http://musicaliquida.blogspot.com/20...a-musical.html
http://pontaodaeco.org/mpb
...

Postado por Leoni:
Criando uma nova cena musical alternativa



Estou ajudando a organizar um debate, ou melhor, um diálogo sobre a criação de uma nova cena musical alternativa. "Alternativa" deixou de ser uma expressão para designar o que não alcançou a grande mídia para recuperar seu sentido de “outra solução”, “outro caminho”. Talvez a grande resposta quando se está sem caminhos.

Pensando grande, vamos nos reunir, Tico Santa Cruz, O Teatro Mágico, For Fun, Bruno Levinson da MPB FM e alguns outros artistas, pensadores e produtores e imaginar formas de juntar esforços e públicos, independente dos estilos musicais e criar festivais e outros eventos que chamem a atenção de forma mais impactante.

Todo o diálogo será transmitido via internet. O encontro será na quinta-feira, às 16:00h na UFRJ da Urca. Vejam os detalhes:

“Diálogo: Como construir uma cena da música independente sustentável?

A partir da afirmação, "Um mundo acabou. Viva o mundo novo!" presente no manifesto música para baixar, é que devemos refletir, aprofundar e projetar uma nova cena da música independente no Brasil, que se adapte às novas tecnologias e reúna criadores, produtores e usuários da música, com disposição e atitude para coletivamente construir novos modelos de negócios viáveis e sustentáveis para os tempos em que vivemos.

As ideias que apoiamos necessitam de tempo para se disseminar, e nós, que vivemos de música, não podemos esperar de braços cruzados enquanto a indústria e as leis não se adaptam à nova realidade. Baseados nos preceitos do movimento Música Para Baixar, temos que criar, hoje, uma cena alternativa. Como o antigo sistema ruiu e não funciona mais para ninguém, sejamos os criadores da nova realidade, os líderes da viagem ao novo mundo, a alternativa real. A tecnologia nos deu as ferramentas necessárias para essa tarefa, que, cada vez menos, necessita de intermediários entre artistas e público. Temos feito isso sozinhos. Agora, vamos fazê-lo juntos.

Vamos reunir ideias de artistas, produtores, consumidores e pensadores para formar novos públicos e oferecer outras formas de criação e consumo de música. Queremos fortalecer uma nova cena que seja economicamente sustentável para se contrapor ao modelo que recebemos.

Para esse diálogo estão convidados:

- Leoni / Movimento MPB
- Tico Santa Cruz / Detonautas
- Fernando Anitelli / Movimento MPB / Teatro Mágico
- Everton Rodrigues / Movimento MPB, Software Livre / Teatro Mágico
- Marcos Sketch / Forfun
- Adriano Belisário - Pontão de Cultura ECO/UFRJ
- Bruno Levinson / Rádio MPB fm
- Walter Abreu - Showlivre.com

Mediação: Professora Ivana Bentes, Diretora ECO/UFRJ

Data: 17 de dezembro
Horário: 16h
Endereço: Av. Venceslau Bras, n° 71, Fundos - Botafogo. Escola de Comunicação da UFRJ - Campus Praia Vermelha - Mapa - http://pontaodaeco.org/como-chegar

O evento é aberto para todos os interessados

Transmissão ao vivo (streaming) - pontaodaeco.org

Realização: Movimento Música para Baixar

Apoio: Pontão de Cultura ECO/UFRJ”
Compareçam, povo do Rio.

Reflitam: Como é o cenário musical agora?
Essa idéia de gravadora ainda é forte, mas é muito difícil agora bandas novas, tendo qualidade ou não, serem lançadas assim como antigamente, em que um bom produtor dava conta de tudo.

Muita coisa mudou com a internet e a facilidade de acessar conteúdo e também de gerar conteúdo, sendo vídeos e músicas, websites e o que mais está por aí. Comprar cds é cada vez mais parte do passado. Muito difícil alguém comprar um cd pra conhecer uma banda ou por causa de uma pequena música. Mesmo bandas já de grande sucesso sofrem com isso, e uma grande questão que surge é "qual o valor da música". Com tantas possibilidades de se conseguir músicas de forma gratuita (seja de forma legal ou não), a compra de músicas é cada vez menor.

Reflitam: O que acham dessa idéia? Vocês ainda compram cds como antes? Por conta de uma música que seja? Ou agora é só MP3 mesmo?
E para quem tem mais experiência como músico, você usa a internet para divulgar seus trabalhos ou pensa que gravadora e produtor são tão essenciais hoje quanto antes?

É um assunto bem complexo esse... E muita água vai rolar para tentar criar tal cena, se é que ela chegará a ser aceita...

Mas enfim, compareçam ao debate quem puder! E assistam pela internet, caso não possam estar presentes mesmo.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Manual de Sobrevivência no Mundo Digital - Leoni

Fala galera!

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês um e-book com uma idéia que achei muito foda, com várias "dicas" de como sobreviver nesse mundo "novo" que a internet proporciona.

Como ele surgiu?
Há cerca de 1 ano e meio o Leoni publicou uma série de dicas para músicos sobre sobrevivência no mundo digital. Agora ele reuniu tudo e acrescentou mais ainda em um e-book e o disponibilizou gratuitamente em seu website. Futuramente ele pretende lançar um livro com o conteúdo desse e-book e com mais conteúdo.

O e-book aborda desde dicas para iniciantes no mercado da música em seu trabalho de músicos (composições, originalidade, produções), possibilidades na internet como site, blogs, redes sociais e as possibilidades ao usar estes recursos e muitos outros, até sobre como ganhar dinheiro com tudo isso.

O site do Leoni é www.leoni.art.br e o que achei mais interessante é seu cuidado para se manter sempre presente no meio digital. Coisa que muitos artistas não fazem (já vi site de banda que nem as datas da turnê eles não atualizaram! hahaha).

Enfim, o link do download do livro em si segue abaixo. Vale muito a pena o ler.

http://tinyurl.com/y88zckh

No mais, é isso!
Muita música pra todos!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pink Floyd in Wonderland

Das coisas mais estranhas, e das mais incríveis que tenho conhecimento no mundo da música, talvez sejam as lendas do Pink Floyd envolvendo sincronia de músicas com filmes.

Eu sabia de duas, mas essa semana conheci uma terceira.

Pink Floyd in Wonderland.

O Clássico "Alice in Wonderland", da Disney (também uma das obras primas literárias, escrito por Lewis Carroll), sincronizado com o álbum "The Wall", uma das maiores obras do Pink Floyd.

Segue o site onde a obra pode ser conferida completa.

http://www.ricardogimenes.com/alice/

A sincronia não é tão perfeita quanto as outras duas obras, que logo mais estarão aqui também, mas é muito interessante acompanhar toda essa psicodélica viagem, principalmente envolvendo tais obras!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sobre etapas da vida

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais?Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção As coisas passam e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto, às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é".
Paulo Coelho

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Infância

Hoje tive que fazer uma redação sobre "Infância" em geral. Foi algo interessante. Relembrar toda aquela fase que já passou e ficou na lembrança.

Passou?

Não gosto de pensar assim. Isso é simplesmente admitir que o que foi feito e que foi tão divertido um dia agora é visto apenas como algo que não será mais, ao menos para si mesmo.
Brincar na rua até tarde, ficar conversando com os amigos, jogar vídeo-game, jogar bola, correr por aí, assistir desenho, esquecer dos problemas...
Dizer que isto é tudo passado é abandonar tudo isso. E um dia tudo cairá no esquecimento.

Por que não levar isso adiante? Certamente as coisas mudam, o tempo é outro, as diversões são outras. Mas, por que não guardar dentro de si ainda todos estes momentos bons e tentar trazer alguns à tona? Medo de ser tachado de "criancinha"? Isso seria mais imaturo do que muitas crianças por aí que não negam o que são!

Posso dizer que minha infância dura até hoje? Se for considerar que é ser feliz com sinceridade com coisas simples que acontecem, assim como é para uma criança, então minha resposta é "Sim!".

Há quem irá rir disso. Mas rir de algo assim mostra o não entendimento disso. E o não entendimento significa que aquilo já foi deixado pra trás a muito tempo... :(

Não deixem a criança interior morrer assim.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

"O céu é só uma promessa"

"O céu é só uma promessa"
Tão sugestivo isso!!!

Temos que fazer nosso céu aqui, nós mesmos! É o que imagino!

Falou muito neste post! É tão simples as pessoas vomitarem suas idéias em nós e nos dizer que tudo dá certo no final. Mas essas pessoas já chegaram sequer ao meio? Não!
Nem nós! Então há muito caminho para percorrer ainda, por que insistir em dizer como se aquilo não fosse uma realidade fatídica e de cada ser humano? Por que se excluir?

Talvez para pensar que aquela realidade não é a dela. Fugir. Fugere Urben? Fugere Vitae! Fugir da vida, é isso que todos querem? Tentar fingir ser alguém que não erra? Que não possui os atributos mínimos humanos? FATO!

Aqueles que dizem que sonhos não se realizam, que tudo é apenas uma fantasia e a realidade é diferente mas vai ficar melhor no futuro são tolos! Eles já deixaram de sonhar a muito tempo... E querem apenas que mais pessoas deixem de sonhar também para não ficarem sozinhos e esquecidos nessa vida... Querem que outras pessoas sejam esquecidas junto delas!

Por isso o importante é não deixar de sonhar! Se o sonho é voar, correr é indispensável! Correr atrás para conseguir o impulso necessário para voar! Um dia você acaba pulando de bungee jump, n'outro de pára-quedas e n'outro você é piloto!

Mas parar de pensar nisso só o fará esquecer dos seus sonhos!!! E enfim, ser esquecido também por eles!!!

"Eu tenho pressa, vamos nessa direção. Atrás de um sol que nos aqueça!"
Busquemos nossos sonhos! Hoje e sempre!

(Era um comentário do blog da Tia Pan! Empolguei e virou post do blog!!!)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Selo!

Não sou um exemplo de ser blogueiro! Não consigo postar com certa freqüência, mas tento sempre escrever o que vejo de diferente no dia-a-dia (ou mesmo algumas outras coisinhas que fogem à isso). Da mesma forma, é difícil eu acompanhar tantos Blogs, dentre os tantos existentes e muito interessantes que sei que existem aí!

Enfim, Recebi um Selo!!!! De uma grande amiga, que bloga sempre e gosto muito do blog dela.



Existem certas regras ao aceitar, então vamos a elas.

Regras:
1. Colocar o selo no blog;
2. Indicar blogs que a gente adore;
3. Informar aos "premiados";
4. Dizer 5 coisas na vida que adore e porquê.

5 coisas que adoro:
1° Música.
2° Aikido.
3° Estar com meu Amor.
4° Sair com amigos.
5° Tecnologia.

Não conheço muitos blogs, mas aqui posto uns que sempre leio e que gosto muito!

_ Luiza de fato!
_ ::Nina e suas Letras::
_ CONTRAPONTO

Fotologs, mas falam muito pra mim!

_ .-*-.-*-. LuaNa .-*-.-*-.
_ Ana C. Lescano

sábado, 4 de julho de 2009

Uma discussão, duas situações e nenhum sentido!

Hoje no ônibus vindo pra casa, me deparei com uma situação estranha. Fiquei preocupado mas também não posso negar que achei bem engraçado...

Estava sentado, já havia algum tempo de viagem. Vejo que um homem começou a xingar o motorista. Pensei que era algum conhecido e fosse alguma brincadeira, mas o coisa foi se prolongando! Pelo que eu entendi, o cara perdeu o ônibus pois estava falando que o bus passou direto por ele. Então ele "teve" que pegar um taxi e gastou 7 reais pra alcançar o ônibus.
Eu me pergunto se eu pegaria um taxi pra pegar um ônibus que passa de meia em meia hora no horário em que estava. Sendo que talvez até outras linhas passariam no mesmo lugar de destino do homem!
Bem, enquanto ele enchia o motorista com todas suas reclamações e acusações e tudo o mais, o motorista começa a retrucar, no mesmo nível que o homem (que começou a abaixá-lo, acredito que por escassez de argumentos). Teve uma hora que pareciam duas crianças:
H - "Seu idiota!" M - "Idiota é você!" H - "Eu não! Idiota é você" M - "Você que é!", acho que repetiram mais umas duas vezes! Nessa hora eu fui obrigado a rir, mesmo que por dentro! Duas crianças enormes discutindo assim!
O homem parecia estar voltando de futebol, vestia uniforme e tudo o mais, e parecia bêbado. O motorista chegou a falar isso com o cara enquanto o mandava sentar!

Quem sou eu pra falar dos dois, neh? Mas eu fiquei intrigado com tudo isso!
Considerações:
1 - O cara perde o bus, blz... Pega um taxi pra pegar ele, ok... Mas precisa xingar o motorista e fazer questão de ficar enchendo todos os outros passageiros com o showzinho? Algo importante: O motorista também é uma pessoa, e pessoas erram. Vai cobrar perfeição quando não se é nem pode ser perfeito? Pára né?
2 - O motorista retrucando tudo, e até acaba percebendo que o cara está bêbado. Discutir com bêbado é muita perda de tempo! Claro que não dá pra aceitar qualquer coisa! E ele se saiu bem pois não dava espaços pro bêbado continuar "argumentando"!
3 - Aguentar bêbado brigão é um saco! Não dá pra aguentar um cara reclamando pra si mesmo em voz alta!!

4 - Discussões acontecem. Foda. Mas em muitos casos há alguém que deseja ficar "por cima". Como desarmá-lo? Não discuta. O que ele quer são respostas que o façam respondê-las com seus argumentos ínfimos. Aceitando as suas provocações, ele é desarmado e fica sem saber sequer o que aconteceu! Eu responderia: "Sou um idiota sim, por ficar perdendo meu tempo discutindo com você".

5 - Futebol é um esporte muito violento! O homem achou ruim de ter perdido o ônibus, achou ruim de ter que pegar um taxi pra alcançar o ônibus e gastar 7 reais (quando poderia ter esperado outro e até mesmo relaxado a mente nesse meio tempo), começou a implicar com o motorista, discutiu na busca de não levar desaforo pra casa. Disso eu digo que com certeza ele já estava nervoso antes. Aposto que ele: Machucou durante o jogo; perdeu algum gol e ficou nervoso; discutiu com alguém do time adversário; discutiu com alguém do próprio time; e ainda foi embora guardando toda essa mágoa no coração(rs)!

Uma das coisas que mais me deixou inquieto foi o homem contar vantagem por não estar trabalhando enquanto o motorista estava trabalhando aquela hora! Deu muita vontade de jogar o homem pra fora do ônibus e fazê-lo ir a pé então, se era isso que ele achava o certo!

Minha idéia da noite: "Tem gente que ainda não sabe como o mundo funciona e ainda teima quando não tem a razão" e isso serve sempre pra anbos os lados de uma discussão!

__

No mais, já plantou sua árvore hoje??? Vamos ajudar a reflorestar áreas! Um simples clique que pode ajudar muito. Pequenos gestos, grandes ideais!!!

http://www.clickarvore.com.br/

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Rock Federal



Aí Galera! Promovendo o festival em que minha banda, Kalambal, irá tocar. Dia 11 de julho, no DA de Engenharia da UFMG. Não tem erro, Rua Espírito Santo com Rua Guaicurus, no Centro de BH! Ingressos a 10 reais.

É isso!

domingo, 14 de junho de 2009

Refém dos fones de ouvido

Cada dia que passa, a música fica mais próxima das pessoas. A evolução do acesso à música é notável:
Antigamente, para se escutar música, apenas era possível diante de um músico, AO VIVO!
Com o tempo surgiram então novos meios de gravar e reproduzir a música: Radiola, Discos de Vinil, Fitas Magnéticas, Walkman (trazendo a mobilidade), Compact Discs (CDs), DVDs trazendo shows... E finalmente, estamos lidando agora diretamente com os arquivos MP3.
Da mesma forma, a capacidade de armazenamento desses aparelhos cresceu! E cresceu exponencialmente! Com aparelhos minúsculos, se armazenam milhares de arquivos musicais. Para escutá-los? Sim, os famosos fones de ouvido!
O que há de ruim neles? Se só quero escutar música, apenas meus ouvidos precisam escutar o som que carrego comigo a todo momento. Não incomoda outras pessoas. Ninguém escuta o que eu estou escutando... Mas me sinto estranho algumas vezes, quando estou escutando minhas músicas, principalmente Rock.
Falta algo!!! Não é apenas escutar, não é apenas deixar as ondas sonoras invadirem os ouvidos... Parece faltar emoção, coisa que não acontece quando posso ligar o som num bom volume e deixar que ele invada todo o ambiente em que estou. As Ondas Sonoras invadem o ambiente, tocam tudo o que compõe ele. Escutar música não se faz apenas com os ouvidos. É necessário senti-la! Sentir a emoção que o artista quis passar!
Mas nessa correria do dia-a-dia, está difícil encontrar um tempo para parar e escutar música, apenas por escutar e curtir. E principalmente, de sentir a música! Parece que essa idéia está cada vez mais distante da realidade de cada um... Em cada esquina vejo os fones de ouvido dominando seus reféns. As pessoas estão mais e mais se deixando sentir a música apenas em shows, se privando dessas emoções longe deles.

Experimente! Ligue o som num bom volume (mas não nessas caixinhas de computador, fracas e com sons embolados. Experimente o som antigo de sua casa!), numa boa música (sugiro Bon Jovi, ou Pink Floyd!) e se deixe levar nos sons de cada música!!! Você perceberá o quão diferente é se deixar dominar pelos Fones de Ouvido de ouvir e sentir a Música!!!

domingo, 7 de junho de 2009

Bodas de prata de meus pais

"Não são alguns dias, não são alguns meses. São anos, 25 anos. Mais de duas décadas, um quarto de século.

A 25 anos, 2 pessoas com vidas diferentes, personalidades diferentes, sonhos diferentes, se uniram sob um mesmo sonho, uma mesma vontade de ficarem juntos. E até hoje se encontram juntos, dividindo cada momento, cada instante, cada alegria e cada dificuldade, superando estas dificuldades juntas e sempre seguindo em frente, como uma família única e batalhadora.

Nossos pais, os maiores e melhores exemplos de vida que poderíamos querer. Juntos nesses 22 anos, e 9 anos, nos ensinam tantas virtudes. E ensinam que estas são para sempre.

Que Deus continue abençoando esta união hoje e sempre. E que continuem estes pais incríveis que são. É o que seus filhos, Lucas e Carol, desejam."

Bem, procurei uma mensagem legal na net e não encontrei. Decidi escrever eu mesmo, e esta é a mensagem dedicada aos meus pais pelos 25 anos juntos como uma família!
Parabéns!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Jonhann Sebastian Bach

Jonhann Sebastian Bach foi um músico Barroco. Nasceu em 1685 e morreu 1750. Morreu não, pois vive ainda nas mentes e nos corações de muitos músicos! Nunca foi esquecido...
Bach é tido como um dos maiores compositores e músicos de todos os tempos, se não for o maior! Pra mim, É!!!

Por incrível que pareça, em vida ele não teve o reconhecimento merecido... E só após sua morte que suas obras tiveram um maior reconhecimento. Mas infelizmente, muitas das suas obras se perderam no período anterior ao seu reconhecimento...
Bach possuía um domínio de complexos e engenhosos contrapontos. Compôs mais de mil obras (catalogadas por Wolfgang Schmieder, seu registro é conhecido como BWV - Bach Werke Verzeichnis: 'Catálogo de Obras de Bach')

Fiquei sabendo de uma história muito interessante, que me inspirou a fazer este post, até. A esposa do compositor Schumann era uma pianista foda! Ela estava comprando carne num açougue e quando o cara foi embrulhar a carne, ela notou que era uma partitura.
Ela perguntou pro açougueiro: Você tem mais desse papel?
Ele disse: "Tenho um tanto ali".
Ela comprou e quando estudou as peças, descobriu-se que eram obras do Bach!

Não consigo entender como um gênio como este não teve o devido reconhecimento antes e teve muitas de suas obras perdidas no tempo. :(
Eu realmente gostaria de ter visto ele tocar algum dia... Mas é isso, agora é também valorizar aqueles que estão vivos agora musicando em alto e bom som! ;)

Vou deixar vocês então com uma obra bem famosa do Bach, Toccata e Fuga em Ré Menor. A nível de curiosidade, a Fuga começa em 2:51 e a Toccata retorna em 7:12, mas mesmo entre esses intervalos, há vários trechos alternando entre uns como Fugas e como Toccatas!

sábado, 23 de maio de 2009

Fim do seriado "Família Dinossauro"



Poxa, isso me fez pensar muito no rumo em que a humanidade vem tomando já a tanto tempo...
Acredito que foi apenas uma tentativa dos produtores e diretor de mostrar o que pode acontecer (e já vêm acontecendo) quando se tenta manipular a natureza sem se preocupar com as conseqüências.
Realmente, o final é triste. Mas mais que isso, é um alerta!!! Espero que ninguém na humanidade tenha que dizer o que o Dino disse para sua própria família. Mas é necessário que todos abram os olhos.
A natureza está dando tantos alertas, reagindo ao abuso da humanidade sobre ela... Espero que todos possamos aprender com ela!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Sobre músicas e fones de ouvido

Me sinto preso muitas vezes, quando caminho pelas ruas!
Ruas que antes eram brancas, iluminadas pela Lua, agora são cheias de luzes amarelas que penetram em todos os cantos, e deixam tudo mais tenebroso!
É sério, parece Gothan City! Uma cidade onde só se vê bandidos e morcegos na escuridão.
Eu gosto de caminhar. Penso em tantas coisas enquanto caminho.
Mas tenho reparado uma coisa. E isso não é apenas em mim!
Meus pensamentos ficam cada vez mais presos. Não mais tenho viagens fenomenais dentro de minha mente...
Simplesmente, idéias se esvaem e meu pensamento segue uma linha... Acompanha um ritmo, uma melodia.
Sim, eu realmente gosto de música. Amo música! Música é praticamente minha vida!
Mas a música não fala sobre a minha vida... Fala da vivência de outras pessoas, de outros músicos!
Além de tudo, fala de algo que já ocorreu, já aconteceu, já foi vivido!
Mas minha vida é agora. E é agora que eu tenho que ter minhas idéias revolucionárias e viajantes!
Inspirações de poemas, textos, músicas! Para mim, a melhor hora é quando estou caminhando!
Não abro mão de caminhar com meus fones de ouvido!
Mas não abrirei mão de viver o agora!
E nem de imaginar as coisas que fazem parte de mim!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Capricorniano com ascendente em capricórnio

Sim, esse sou eu!

Palavras chaves que definem o Capricorniano:
Ambicioso, Prudente, Persistente, Equilibrado, Maldoso, Cruel, Pessimista.

Capricórnio com ascendente em Capricórnio:
Redobradas as características, é a personalidade mais perseverante do zodíaco, introversão exagerada.

Ambicioso? Bem, quero apenas ser o melhor que posso ser, sempre tentando me superar... E a ser alguém na vida!

Prudente? Muito! Não quero que descuidos atrapalhem meus planos! wahahaha!

Persistente, muito! Já havia escrito antes: "A desistência não é o meu caminho... Em meu caminho não há retornos. Obstáculos podem ser contornados, e não há motivos para abandonar todo o caminho"

Equilibrado. Não sei dizer... Gosto de manter um certo equilíbrio daquilo que me envolve e daquilo que eu faço. Não gosto de excessos, pois podem levar ao erro, neh?

Maldoso... Hum... Eu torço pela paz mundial! Mas quem não preza pelo que têm ou não respeita o que / a quem deve, um dia pagará o preço.

Cruel? Não acredito que seja... Talvez tenha uma certa frieza ao meu redor, as vezes. Mas não gosto disso...

Pessimista. Putz, pra caramba. E esse é o motivo principal de eu estar aqui escrevendo sobre isso... Ser "Capricorniano com ascendente em capricórnio".

Tudo em dobro?? Putz!!! Faltou um equilíbrio aí hein?

Pois bem...
Nessas minhas andanças noturnas, saindo do trabalho, saindo do treino, caminhando em meio a noite escura e silenciosa as vezes, outras vezes um tanto barulhenta, penso nas coisas. Em muitas coisas! Me vêm na cabeça muitas vezes, relatos daqueles que tiveram experiências ruins... E como bom capricorniano que sou, já estou eu imaginando tais coisas comigo! E da mesma forma, como ótimo capricorniano que sou, estou lá planejando meu escape para aquilo. Ufa, estou preparado...

MAS, PERA AÊÊÊ!!! Nada aconteceu!! Nem há indícios de acontecer! (Pronto, me peguei nessa! E agora?)

Vagando por ruas, estradas, caminhos, escadas... Já me vejo pronto para encarar até ciladas! A respiração fica ofegante, o coração dispara... E continuo um caminho tão simples e vazio... Mas nunca se sabe o que vem pela frente.

Acidentes e problemas com aqueles que nem conheço... Provavelmente nunca verei na vida novamente... Mas algo me vem à cabeça. Quando me vi, já tentei salvar diversas pessoas de maneiras heróicas! Oh!

Mas eu estou um pouco cansado disso! Antecipar aquilo que não me faz bem... Isso me deixa meio desequilibrado! Ou talvez eu faça isso por estar muito bem e acabo procurando o equilíbrio. Mas não prefiro que seja assim.

Agora tentarei parar com isso!!
Somente o agora importa! Tada Ima! É isso! Somente o agora importa, realmente. Futuro e passado não existem mais. Talvez nunca existiram nem existirão". É este o momento em que se depara com a vida... e com a morte... Dois lados de uma mesma moeda que não nos cabe manipular. Basta viver o momento, aos poucos! Curtir cada instante único. Se doar por inteiro por um amor, uma amizade, uma família, uma possibilidade, uma chance, um instante!

Quem sabe eu consigo isso?
No mais... até mais!

terça-feira, 12 de maio de 2009

A Síndrome dos vinte e tantos...

Achei isso aqui num fórum que freqüento.
Um texto incrível!! Realmente, é muito estranho ter os 20 e poucos anos... os 20 e tantos...

"A chamam de 'crise do quarto de vida'.
Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos.
Se dá conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc..
E cada vez desfruta mais dessa cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.
As multidões já não são 'tão divertidas'... E as vezes até lhe incomodam.
E você estranha o bem-bom da escola, dos grupos, de socializar com as mesmas pessoas de forma constante.
Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas que conheceu e que o pessoal com quem perdeu contato são os amigos mais importantes para você.
Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor.
Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto pôde lhe fazer tanto mal.
Ou, talvez, a noite você se lembre e se pergunte por que não pode conhecer alguém o suficiente interessante para querer conhecê-lo melhor.
Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar.
Talvez você também, realmente, ame alguém, mas, simplesmente, não tem certeza se está preparado (a) para se comprometer pelo resto da vida.
Os rolês e encontros de uma noite começam a parecer baratos e ficar bêbado(a) e agir como um(a) idiota começa a parecer, realmente, estúpido.
Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado(a) e significa muito dinheiro para seu pequeno salário.
Olha para o seu trabalho e, talvez, nao esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.
Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que nao quer.
Suas opiniões se tornam mais fortes.
Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é.
Às vezes, você se sente genial e invencível, outras... Apenas com medo e confuso (a).
De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando.
Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro... E com construir uma vida para você.
E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse textos nos identificamos com ele. Todos nós que temos 'vinte e tantos' e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes.
Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça... Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos...
Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro.
Parece que foi ontem que tínhamos 16...
Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?!
FAÇAMOS VALER NOSSO TEMPO... QUE ELE NAO PASSE!
A vida não se mede pelas vezes que você respira, mas sim por aqueles momentos que lhe deixam sem fôlego...
Envie esse texto a seus amigos de vinte e tantos... Talvez, ajude a alguém a se dar conta de que não está sozinho em meio a tanta confusão...
Os de vinte e tantos..."

terça-feira, 5 de maio de 2009

Coincidências II

Coincidências... Sempre acabo me surpreendendo com elas e com o meu modo de vê-las!

Nessa última quinta feira, saindo do trabalho um pouco apressado por causa da aula de guitarra, fico na dúvida de sempre... Vou a pé até a avenida Amazonas pegar meu ônibus diretamente, ou pego um ônibus perto do trabalho e desço na Amazonas mais a frente para pegar outro ônibus... Segui a rua e quando vi, passei de onde seria o ponto e decidi-me de súbito em ir a pé. No meio do caminho, me lembro de meu amigo Fred, que já fazia um tempo que não o via e direto passávamos naquele caminho até a Amazonas.
No meio do caminho, eis que encontro... O Fred! hahaha. Conversamos um pouco e ele me perguntou quando eu ia treinar novamente (Aikido). Aproveitei para perguntar se haveria treino no sábado de Aikido, já que na sexta era feriado. Ele ficou de olhar isso e me avisar (E teve o treino! Que foi ótimo por sinal!).
Então, cheguei em em ponto. Mas para meu desânimo, todos os ônibus que poderia pegar estavam passando lotado. Enquanto esperava na vã esperança de que um passasse mais vazio, passou um outro que me deixava mais distante do local da aula, mas estava um pouco mais vazio e a viagem era mais rápida. Em um primeiro momento, não ia pegá-lo. Mas novamente de súbito decidi pegá-lo. Fui um pouco desconfortável, mas a viagem foi bem rápida! Ao descer, segui a pé até a escola. No meio do caminho, um colega dono do estúdio onde minha banda ensaia me chamou e perguntou sobre o ensaio, e ainda disse que estava precisando de conversar comigo! Após isso fui pra aula e tudo normal!

Então me pergunto: Se eu não tivesse seguido a pé para pegar o ônibus, teria encontrado o Fred?
Da mesma forma, se não tivesse tomado o ônibus após decidir repentinamente, o Daniel (do estúdio) não teria me encontrado!

Ao meu ver: 2 grandes coincidências em pouco intervalo de tempo! Mas, da mesma forma, tais acontecimentos foram prescedidos de pequenos flashs mentais daqueles envolvidos nelas... Daí me pergunto também se tudo não está, enfim, interligado!!!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Detecção de SPAM - Monografia

"Estudo comparativo de métodos de aprendizagem supervisionada na classificação de mensagens SPAM"

Estou postando agora minha monografia entregue e apresentada na PUC Barreiro para conclusão do curso de Sistemas de Informação e obtenção do título de Bacharel.

Foi difícil sim. Muito difícil! Principalmente quando o tempo foi curto devido à mudança completa do escopo, objetivo e tema da monografia que seria originalmente sobre IA aplicada a jogos!
O tema em questão é a aprendizagem de máquina supervisionada para a classificação de mensagens SPAM. Utilizei a ferramenta Weka para realizar a mineração de dados utilizando diversos métodos de aprendizagem de máquina e uma base de dados de SPAM que encontrei na internet mesmo.

Estudo Comparativo - SPAM

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Susan Boyle - Britains Got Talent 2009

http://www.youtube.com/watch?v=9lp0IWv8QZY

No começo as pessoas podem zombar de você. Mas nunca desista nem abandone seus sonhos...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Coincidências I

"Coincidentemente, parei para reparar nas coincidências."

Coincidências acontecem todo o tempo! Será que há algo por trás de tudo isso? Quem sabe?

Minha vida é repleta dessas coincidências. Olho para trás e vejo o quão cada pessoa, cada momento, cada acontecimento... Como essas e outras coisas me moldaram e me fizeram ser o que hoje sou!

Essa semana, fui disseminar a banda Dream Theater, a qual gosto muito! Então comecei a me lembrar de como conheci essa banda e muito mais!

Há alguns anos, acho que em 2002, quando eu nem tinha uma guitarra, arrumei uma emprestada e comecei a fazer aula, até no mesmo estúdio que ensaio atualmente com minha banda. Um belo dia, após meu horário, resolvi sentar um pouco e ficar atoa conversando com o pessoal do estúdio. Meu ex-prof Daniel passou e me perguntou: "você gosta de uns rock mais pesado né? E uns guitarristas mais [onomatopeia de solos rápidos de guitarra + imitando com os dedos] né? Então você tem que escutar essa banda!" Falou dela um pouco e colocou um cd lá. Comecei a escutar uma guitarra muito boa, de repente ficou bem pesado, aí ele foi lá e falou: "Ah, escuta essa aqui que é a melhor música de todas!" e colocou na música e deixou rolando. Realmente, muito boa mesmo!
Então ele me emprestou o cd e falou o nome da banda: Dream Theater (eu não sabia nem escrever isso pois não sabia inglês... Muito menos eu entendi o que estava escrito no CD).
Bem, escutei bastante o cd, gravei ele e escutava sempre, mas nem imaginava de quem seria!
Um belo dia, no ano seguinte, estava eu na sala de aula, começo do ano, vários alunos novos... Alguns eu até achava que eram meio metidos (puro engano!). Eu estava conversando com um colega, quando um que eu nunca imaginei gostar de Rock começa a falar: "Ah cara, aquela música do Dream Theater..."
Na hora eu simplesmente parei o que eu estava fazendo, olhei pra trás e falei: "Cara, eu conheço essa banda!" Daí então começamos a conversar. Ele me perguntou qual cd eu tinha, falei que não sabia. Só sabia que o cd tinha 11 faixas. Mas ele não soube qual, pois não tinha cd do DT com 11 faixas...
No outro dia, levei o cd e deixei com ele. Ele já chegou no outro dia falando: "O cd é o Images And Words" e as últimas 3 músicas são do álbum "Awake". Então começamos a conversar muito, ele me emprestou vários cds de Heavy Metal e nos tornamos grandes amigos. Hoje ele é um dos meus melhores amigos! Descobrindo mais sobre Dream Theater, me tornei um grande fã da banda! E um grande amigo!
Então eu penso... Um belo dia, eu resolvo esperar um pouco mais antes de ir embora, conheço uma banda sem saber o nome dela, escuto isso de um cara que parecia ser outra pessoa que não um rockeiro, ganho um ótimo amigo e descubro simplesmente uma das melhores bandas de todos os tempos!

Essas coincidências realmente me deixam de cabelo em pé!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sobre o primeiro episódio de Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Putz, curti demais o episódio!!!

Aqui temos 4 interpretações...
Quem nunca viu o anime nem leu o mangá vai curtir pra karamba pois mostra muito do que a série trata como um todo. Muita alquimia, lutas muito boas e dinâmicas e muito suspense e dúvidas acerca dos personagens.
Quem já viu o anime antigo e não leu o mangá se deparou com alguns conceitos diferentes e se encontrou com vários personagens já conhecidos, alguns até mais explorados. O nível das lutas, acredito que será excelente, mantendo do outro anime e até elevando-o.
Quem já viu o anime e leu o mangá vai ficar muito feliz pois vai começar do zero o mangá e já mostrou muito do que há por vir de forma magnífica. Por ler o mangá, já sabe o quanto esperar da série!
Quem só leu o mangá, ia ser uma boa assistir a outra série antes para aumentar a "Animeteca", mas vai achar mt estranho, ainda mais que o Brotherhood já está aí e vai seguir o mangá!

Mas enfim, curti demais o episódio e a dublagem está ótima. Além disso, o humor foi muito presente, uma grande característica dessa série!!!!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi)

Fiz um Review do anime e mangá Fullmetal Alchemist, já que o novo anime está prestes a chegar, estreando no dia 5 de abril deste ano!!!
Enjoy!

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi)

Qual o preço de uma vida?

35 litros de água, 25 Kg de carbono, 4 litros de amônia, 1.5 Kg de óxido de cálcio, 800 g de fósforo, 250 g de sal, 100 g de salitre, 80 g de enxofre, 25 g de flúor, 3 g de ferro, 3 g de silicone e mais alguns outros elementos... Esses são os ingredientes necessáris para se fazer um corpo humano adulto. É assim que começa a saga dos dois irmãos Elric: Edward e Alphonse, dois alquimistas.

A alquimia é uma ciência onde é possível manipular os componentes químicos de algo e transmutá-lo, de forma a criarem algo novo. Para fazer estas transmutações, os alquimistas utilizam os círculos de alquimia. A alquimia responde basicamente a uma regra: a lei da troca equivalente, em que para se ganhar alguma coisa, é necessário sacrificar alguma outra coisa do mesmo valor. Entre os alquimistas também existem duas regras: não se pode transmutar nada em ouro e não se pode realizar transmutação humana.

Edward e Alphonse Elric são dois jovens irmãos que aprenderam alquimia desde cedo. Ao perderem a mãe, se dedicam muito por estarem decididos a trazer ela de volta a vida. Juntos tentam realizar uma transmutação humana, mesmo sendo algo proibido. Ao tentarem realizar a transmutação, algo dá muito errado. Alphonse perde seu corpo e Edward perde sua perna e braço. Para não perder o irmão, Edward fixa a alma de seu irmão em uma armadura.

Após os irmãos se recuperarem do acidente, Edward adquirindo braço e perna mecânicos, e Alphonse agora existindo em uma armadura, partem em busca de uma pedra muito famosa entre todos os alquimistas: a pedra filosofal. Eles acreditam que, com ela, serão capazes de alcançar seus sonhos. Mas muitas coisas rodeiam a crença da pedra filosofal. E o que os dois irmãos irão descobrir ao longo do caminho é "qual o verdadeiro valor de uma vida".

sexta-feira, 27 de março de 2009

Recomendações!

Aí.

Hoje estou aqui apenas pra fazer umas recomendações. No momento estou acompanhando alguns mangás e animes. Muito bons todos, irei postar alguns links para acesso a eles:

Fullmetal Alchemist - Excelente anime, mangá muito melhor! E está pra sair um novo anime dia 5 do próximo mês que está me mantendo muito na expectativa!
sites:
http://www.alchemistproject.net/
http://www.onemanga.com/full_metal_alchemist

One Piece - Esse junto do Fullmetal pra mim são os melhores! Cada um em seu estilo, claro.
http://www.pieceproject.com
http://www.onemanga.com/one_piece

Naruto - Muito bom. Aventuras de uma criança ninja e posteriormente ele adolescente. Muito doido!
http://www.narutoproject.com.br
http://www.onemanga.com/naruto

Bleach - Muita pancadaria e lutas com espada! Ótimo!
http://www.bleachproject.com/
http://www.onemanga.com/bleach

Um que eu já completei e gostaria de indicar é Samurai X (Rurouni Kenshin). Trata do passado de um espadachim que tenta apagar os dias em que foi um retalhador na revolta Meiji que ocorreu no Japão.
http://www.onemanga.com/rurouni_kenshin/
Ainda não li o mangá... Lerei-o!

sábado, 14 de março de 2009

Sobre rabiscos no muro













Uma coisa que não esquecerei em minha vida é de uma aula de história que tive no ensino médio, segundo ano mais precisamente... Meu professor estava explicando sobre regimes de governo e falou sobre o Anarquismo. Como exemplo, um ótimo exemplo por sinal, ele falou que em um país que adotasse o Anarquismo, a sala de aula onde estávamos não teria um rabisco na parede, uma carteira e cadeira rabiscadas ou quebradas. Estaria tudo em perfeito estado (coisa que não acontece em nenhuma escola que eu conheço. Acredito que até mesmo nas que eu não conheço...). O motivo disto é que aqueles que acreditam no anarquismo sabem que aquela sala não é apenas deles, mas outras pessoas diferentes também passarão por lá. Mesmo que eles não conheçam tais pessoas, sabem que estão juntos e o que é público é de todos. Até porque, ele também é uma oura pessoa para aqueles que passarem por lá depois dele, e tudo se mantém em ordem.
Mas enfim, ultimamente eu tenho visto bastante nos muitos muros que passam pela minha vista no meu dia-a-dia... E eu sempre vejo o símbolo do Anarquismo - o "A" dentro de um círculo, com suas extremidades excedendo este círculo. E eu me pergunto sempre que o vejo... Se no anarquismo as pessoas sabem que o que é público é de todos e deve ser preservado para o bom curso da sociedade como um todo, por que insistem em escrever nos muros, que possuem a vista compartilhada por todos de uma sociedade??? Por que poluem visualmente sua própria cidade?
Até porque... A cidade é de todos, mas é dele também!!!

Se falei bobagem, anarquistas, me corrijam por favor. ;)

sexta-feira, 6 de março de 2009

Grito!

Enfim, é isso!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um grito é um grito...
Tão simples, não?
Um simples grunhido...
Uma forma de retorno

Aos tempos em que não haviam palavras,
E quase não existia comunicação.

Talvez, o desespero!
Talvez, um começo de algo!
Talvez, apenas um som!
Talvez, apenas uma mudança repentina!

É! Mudar os ares! Vamos pular de pára-quedas?

O grito já fora tratado tantas vezes de forma artística!
E aí está uma das mais interessantes e intrigantes:






















Enjoy!!!!!!!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ensaio!

Aí pessoal

Estou trazendo duas gravações da minha banda, Kalambal, no último ensaio que tivemos!

Enjoy!

Será - Legião Urbana


Rádio Pirata - RPM

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Noite e dia

Pensamentos que me percorreram a mente enquanto voltava para a casa após uma noite de treino de Aikido intensa.

Noite e dia

O ser humano tem medo do escuro.
Apenas isso explica a tentativa de transformar a noite em dia.
Mas chegará o dia em que não haverá distinção entre a manhã e a noite.
Neste momento o ser humano temerá o próprio dia...
E talvez finalmente entenderá que sem a escuridão,
Nunca haveria a luz...

Lucas Tadeu Pereira Soares Gomes

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Buenas Notches!

Estou passando rapidinho para deixar um link de um evento muito importante! Minha formatura! Com muita luta, muitos obstáculos vencidos com muito suor, venci!
No convite, não vai ser difícil descobrir quem sou eu.
Sou o que tem o cabelo mais "doidão"! hahaha

http://www.convitesonline.com.br/sistinforpucminas20082

É isso!

No mais, até mais! Amanhã viajo e aí é só alegria! huhu

Fuiiii